Você sabe a importância dos acessórios de segurança para o seu carro?

Devido à sensação de insegurança vivenciada hoje em algumas regiões brasileiras, precisamos ser espertos e precavidos com nossos bens-materiais. Para isso, listamos alguns acessórios eletrônicos de segurança essenciais para evitar transtornos como roubos de automóveis.
Temos que usar a tecnologia ao nosso favor, não é mesmo?

Alarme

O primeiro item da nossa lista é o alarme. Sem dúvidas este acessório está entre os mais populares para segurança do carro e é considerado por muitos o adicional ideal para reduzir roubos.
Entretanto, a presença da luz gritante piscando, serve de alerta aos bandidos que existe a presença de um sensor protetor e isso pode se tornar um risco caso eles impeçam o disparo do mesmo – afinal, o item perderá a sua função.

Atualmente existem alarmes com diferentes tipos de baterias, mas um bom conselho é adquirir alarmes com baterias recarregáveis automaticamente. Desta forma o acessório não o deixará na mão quando precisar!

Localizadores

O segundo acessório mais recomendado no mercado são os localizadores. O item serve para “localizar” os veículos roubados. Para isto, em caso de roubo é necessário alertar a Central de Atendimento da empresa onde o produto foi adquirido.
Porém existem algumas desvantagens ao se utilizar somente do localizador, como o fato de não ser possível bloquear o veículo e, geralmente, não conter registro no armazenamento de dados no histórico.

Rastreadores

Acessórios para segurança de veículos também possuem tecnologia de ponta. Dito isso, nossa terceira recomendação são os rastreadores.
Estes são considerados os melhores equipamentos de segurança pelo mercado, devido a sua precisão na localização de forma ativa e em tempo real. Ou seja, sua função é semelhante ao localizador, porém de forma mais efetiva e ágil.
DICA: Seu preço é competitivo no mercado de segurança veicular e o benefício é recomendado, então vale o investimento!

Bloqueadores

Como o próprio nome sugere, este acessório serve para bloquear veículos. E, para conseguir tal ato, o equipamento bloqueia a bomba de combustível ou a chave de ignição do carro/moto/veículo de carga.

Em conjunto ao alarme ocorre um alerta eletrônico no qual a empresa contratante que monitora recebe a informação e bloqueia o veículo. Assim o veículo passa a disparar o alerta sonoro: “Este veículo está sendo roubado e é monitorado…”.
Porém, a desvantagem deste item é o preço em comparação aos demais, mas um ótimo benefício.

Insulfilm

Para completar nossas dicas, não poderia faltar: o insulfilm. Que tem como objetivo “esconder” a parte de dentro do carro, fazendo com que a parte interna se torne uma incógnita e possibilite a desmotivação do invasor. E neste sentido de “esconderijo”, o insulfilm funciona tanto para quando carros estão em movimento ou imóveis.

O importante é estar atento ao limite de transparência do vidro e, segundo o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), o uso é permitido desta forma:

· Para os vidros laterais traseiros e vidro traseiro: 27% a 100%;
· Para vidros das laterais dianteiras: 70% a 100%;
· Para o para-brisa: 75% a 100%.

Quer investir em itens para a segurança do seu carro? Conheça os equipamentos da GS Seg para rastreamento e localizadores!

Lembrem-se com a segurança não se brinca! 😉

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *