Dificuldades para dirigir a noite: veja dicas e perca o medo

Quem é mais jovem, ou mais inexperiente, costuma sentir muito a diferença entre dirigir durante o dia e à noite. Por essas e outras razões, muita gente acaba deixando para transitar apenas durante o dia, ou em casos de extrema necessidade. Outras pessoas acabam abrindo mão de compromissos, por medo de enfrentar a direção noturna.
Aliás, não só os mais jovens na direção sentem dificuldade: a falta de detalhes durante a noite, acaba prejudicando a visão de muitos motoristas. Os problemas mencionados são muitos, entre eles o ofuscamento, a dificuldade de visão e de conseguir enxergar em longas distâncias, o farol dos outros carros, as ruas mal iluminadas, enfim, são várias as dificuldades.
Todas elas fazem muito sentido, afinal, nossa visão acaba enfrentando limitações por causa da falta de luz. Mas, o problema de dirigir à noite não é só com relação ao campo de visão: o escurecimento dos locais, acaba gerando também o medo e a insegurança.
Hoje, trouxemos algumas dicas para você que tem medo de dirigir à noite. Fique atento a esses itens e sinta-se mais tranquilo para encarar a direção noturna:

1. Com visão limitada, redobre sua atenção
Atenção nunca é demais, mas, ao dirigir a noite, ela se torna ainda mais importante. Como o alcance de nossa visão diminui bastante por causa da falta de luz, procure não exceder os limites de velocidade. Assim, caso precise frear repentinamente, você evitará acidentes.
– Siga a velocidade da via em questão
– Mantenha uma distância ainda maior do carro da frente
– Como é mais difícil enxergar as placas, tente se guiar ainda mais pela sinalização horizontal,


2. Semáforos e luzes
A luz, como já dito, é a grande motivação para favorecer ou dificultar a direção. À noite, a luz do farol de outro carro pode acabar incomodando a sua visão, estejam eles no sentido contrário, ou atrás de seu veículo. Então, algumas dicas são:
– Não use o farol alto quando não for necessário e, mais ainda, evite-o no momento em que estiver cruzando com outros carros, para não cegar o outro motorista e acabar causando acidentes.
– Evite ligar as luzes interiores do carro enquanto estiver dirigindo, pois isso também dificulta a visão, tanto dos retrovisores, quanto de fora, impedindo a percepção das luzes e sinalizações exteriores.
– Falando nos semáforos, à noite, especialmente de madrugada, esteja atento ao semáforo, independente de ele estar favorável ou não a você. Se o sinal estiver verde, mantenha o cuidado em cruzamentos, para não encontrar motoristas que ultrapassam o sinal vermelho (o que é muito comum nesse período). Se farol estiver vermelho, freie antes, não permanecendo muito tempo parado à noite.

3. Segurança
Todas as dicas anteriores visam, antes de qualquer coisa, a segurança. Mas, além dos perigos da direção à noite, há também o perigo da violência. Nesse caso, algumas coisas também precisam ser relembradas:
– Cheque todos os itens do carro antes de sair, como os pneus, evitando precisar parar o carro inesperadamente na rua.
– O mesma serve para o tanque, evite andar na reserva, especialmente nesses horários.
– Não estacione o carro em qualquer lugar, prefira estacionamentos ou locais bastante iluminados, movimentados e, se possível, próximos a câmeras e comércios.
Uma dica valiosa, ao parar o carro na rua, é lembrar que por mais que pareça movimentada, dependendo do horário que você voltar para pegar o carro, o cenário pode ser completamente diferente. Por exemplo, parar numa rua de comércio às 19h, e voltar as 23h para buscar o carro, pode ser uma experiência perigosa.

4. Previna-se
Seja qual for o caso, em dificuldades na via, falhas mecânicas, ou roubos e furtos, a melhor das alternativas é se prevenir e ter com quem contar quando precisar de algo, especialmente à noite.
Nessas horas, além do cuidado e da atenção, o rastreador torna-se um dos melhores aliados, por vários motivos. Aqui na GS Seg, por exemplo, nosso maior foco é na sua segurança e de seu veículo. Então, desenvolvemos serviços que pudessem te ajudar tanto em casos de roubos e furtos, quanto com problemas no veículo, e em qualquer hora do dia.
Pensando também que o medo de dirigir a noite é ainda mais comum em pessoas mais jovens ou inexperientes, nosso serviço não avalia perfis e, com isso, não encarece para esses condutores. Por isso, oferecemos para TODOS, o serviço de rastreador + assistência 24h, por apenas R$69 mensais, para qualquer veículo ou qualquer perfil de motorista.
Assim, independente de onde você estiver, ou de onde parar seu veículo, ele será monitorado e rastreado a todo instante. O mesmo serve para a Assistência 24h.
Fale com a GS Seg e dirija à noite tranquilamente, sabendo com quem contar pelo melhor preço!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *