Dicas para aumentar a segurança de sua moto

Há alguns dias, falamos por aqui sobre o fato de mais de 90% das motos não terem nenhum tipo de cobertura e, dessa forma, andarem desprotegidas pelas ruas. Isso se deve ao fato de que, ao orçar planos de seguros tradicionais, as pessoas encontram valores exorbitantes. Se você não viu esse post, clique aqui para saber mais.

Como prezamos pela segurança, é nosso dever aconselhar e apresentar aos motociclistas todas as dicas para que protejam o máximo possível suas motos, ou que dificultem o furto e roubo. E isso não só porque a grande maioria das motos não tem proteção, mas porque elas são naturalmente mais fáceis de serem roubadas, por vários motivos.
O que viemos dizer hoje é que não basta optar por apenas uma medida de segurança para sua moto, afinal, o grande segredo está em combinar algumas delas, por um único motivo: quando o assunto são as travas e acessórios, todos possuem algumas falhas. Portanto, não se garanta apenas neles!

Acessórios para proteção: tenha segurança
É muito difícil encontrar motos que não tenham ao menos algum desses acessórios, sejam eles travas, correntes e alarmes. Todos inibem ou dificultam sim os furtos, mas jamais podem ser utilizados sozinhos.
Por exemplo, as correntes, apesar de dificultar o roubo, podem ser facilmente quebradas, especialmente se você tem o hábito de estacionar a moto longe, ou por longas horas. Por isso, atualmente existem diversas opções de correntes, pensadas exclusivamente para a otimização do uso em motocicletas. Assim é com todos os outros acessórios, que inibem sim o roubo, mas, se o ladrão tiver tempo, poderá se livrar deles.

O rastreador para motos
O sistema de Rastreamento é o mais apropriado para motos, po r muitas razões. Seja pelo valor, pela capacidade de recuperação em casos de roubos, ou pela sofisticação, os rastreadores se tornaram uma das medidas de segurança mais adotadas pelos motociclistas.
Então, se você conseguir combinar um sistema de trava + rastreamento, já tem sua moto muito mais protegida e o ladrão pensará duas vezes antes de escolher a sua para realizar o roubo.
Aqui na GS Seg, aceitamos todos os tipos de motos, sem análise de perfil. Isso significa que, você tem proteção com um valor fixo e baixo, independente da sua rotina, perfil, ou modelo de motocicleta. Em casos de roubos e furtos, temos imediatamente a localização da sua moto e você também através de um aplicativo que funciona em tempo real.
Outro detalhe é que o custo é um dos mais baixos do mercado: apenas R$69 mensais, além da instalação de R$299. Essa instalação é também a mais rápida do mercado, sendo feita em 24h.
Fora isso, ainda temos a opção de rastreamento com indenização, caso sua moto não seja mesmo encontrada. Para isso, você pode fazer um orçamento com a nossa equipe.


De modo geral, é bom entender que todos esses equipamentos têm sua funcionalidade, mas devem ser utilizados de maneira estratégica, combinando com o rastreamento. E você, o que costuma usar em sua moto ou adoraria adquirir?

1 responder
  1. Jefferson Gordiano dos santos
    Jefferson Gordiano dos santos says:

    Eu assino embaixo. Gsseg empresa seria que cumpre sim com seus compromissos aos seus clientes. Muito obrigado por tudo. Sou muito grato!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *