Inspiração para um trânsito mais seguro: as mulheres!

, ,

O Dia Internacional da Mulher não é um dia para se homenagear e parabenizar, mas para relembrar toda a luta da mulher para conquistar cada espaço na sociedade. E quando falamos desses espaços, o trânsito é um deles.
Por muitos anos, o preconceito com a mulher no volante foi gritante. Porém, a cada dia vemos mais mulheres dirigindo e ocupando seu lugar no trânsito e, mais do que isso: os dados comprovam uma boa realidade das motoristas.

O que as estatísticas mais atuais de trânsito dizem?
Dados comprovam que aproximadamente 70% das infrações de trânsito são causadas por homens. Além disso, eles também são responsáveis por 71% dos acidentes de trânsito.
Muitos dizem que essa estatística se deve ao fato de que há mais homens do que mulheres motoristas. Mas, a realidade é que, a cada ano, o número de mulheres ao volante vem se multiplicando e esse argumento deixa de ter validade.

Mulheres como inspiração no trânsito
Esses são apenas alguns dos índices, porém, mais que suficientes para evidenciar a importância da mulher no trânsito. Quando ressaltamos que elas servem como inspiração para todos, estamos dizendo que elas têm transformado o trânsito, a cada ano e a cada nova motorista. Não só por praticarem a direção segura, mas por passar adiante esse comportamento.

O assunto também é a segurança!
Assumir o volante vai muito além de só ter bons reflexos e mais habilidades. Esses pontos são super importantes, mas o trânsito nas grandes cidades mata mais que as guerras, e muito mais que grandes epidemias juntas. Por isso, o grande segredo para se encarar o trânsito é a segurança!
O que explica o baixo índice de mulheres envolvidas em acidentes é que elas andam muito mais atentas e não se arriscam em situações absurdas. Além disso, para a mulher, o carro é isso: um meio de transporte.
Nessa estatística, elas apenas perdem em um único quesito: ainda são mais vítimas de roubos do que homens. Porém, essa é uma situação que todos estamos sujeitos a passar, independente do sexo. Para isso, contem com a GS Seg: aceitamos e monitoramos todos os veículos, de todos os perfis.

Para finalizar, por todos esses itens mencionados, agradecemos e parabenizamos as mulheres por serem exemplos de luta, conquista e atenção. Nós, que vivenciamos tantos desses itens em nosso dia a dia, julgamos essencial a presença da mulher no trânsito para a fluidez e responsabilidade nas grandes vias.

Feliz Dia Internacional da Mulher, e que você se faça ainda mais presentes nas ruas!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *