Viajar de carro ou moto? Veja vantagens e desvantagens e saiba escolher

,

Se você viajou no Carnaval e enfrentou as estradas, provavelmente parou para pensar, em algum momento, sobre como seria bom ter a opção de escolher entre um carro ou moto, dependendo do destino e todo o contexto de sua viagem.

Para quem enfrentou o trânsito dentro de um carro, em algum momento refletiu sobre a facilidade em viajar de moto, já que quem pega a estrada sobre duas rodas não enfrenta o alto congestionamento dessa temporada. Já você que foi viajar de moto, também deve ter pensado sobre como é mais fácil poder carregar mais pessoas e bagagens nos carros.

A verdade é que enfrentar a estrada, especialmente nessas épocas em que todos escolhem praticamente os mesmos destinos – a maioria vai para cidades litorâneas –  e com uma quantidade de dias que exige mais planejamento e preparação, sempre é um eterno jogo de prós e contras para ir e voltar de viagem, e isso vale para todos.

São nessas horas que algumas pessoas repensam suas escolhas e, por vezes, acabam até trocando o carro por moto e vice versa. Se você adora os dois e está em dúvida sobre qual deve comprar, pense nesses momentos de viagem também, especialmente se você viaja com frequência. Para te ajudar, levantamos alguns pontos que só lembramos em cima da hora, mas que nos fazem pensar em como seria bom ter um ou outro modo de transporte. Leve em consideração também seu estilo de vida, se você costuma viajar acompanhado, e por aí vai! Confira:

1 – A economia

De maneira geral, viajar de moto é muito mais econômico, não só por causa do combustível, mas pelo pedágio. Isso vale não só para a estrada, mas também para os passeios que fará em seu destino, além do estacionamento. Porém, a dica não vale se você tem família e costuma viajar com todos juntos, ou se costuma viajar sempre com amigos, que acabam dividindo as despesas.

2 – Enfrentar o trânsito

Como dissemos, o trânsito é crucial, ainda mais nessa época do ano. Quem não optou pelos destinos distantes e viagens de avião, provavelmente viajará para perto do mar. Enfrentar o trânsito intenso é quase certeiro e as motocicletas, nesse ponto, saem ganhando.

3 – Já pensou na bagagem?

Quem é motociclista, provavelmente refletiu sobre a facilidade de viajar em 4 rodas e poder levar tudo o que quiser. Com a moto, tanto pela questão de espaço, quanto pela segurança, a bagagem precisa ser bem reduzida. Qualquer outra coisa que seja necessário levar, além da bagagem, precisará de um plano B. Esse item já não é nenhum problema para quem viaja de carro e tem a possibilidade de levar tudo o que for necessário.

4- Uma escolha que influencia até no horário de viajar

O horário de viajar também acaba sendo um ponto a ser pensado, afinal, com a questão do trânsito, quem viaja de carro precisa ficar atento aos melhores horários para ir e vir. Quanto ao pessoal que viaja de moto, dá para viajar a hora que quiser e assim aproveitar mais e melhor os dias de viagem.

5 – Segurança

Esse é um item importante para ambos, não só no que diz respeito a acidentes, mas também à violência. Ambos possuem vantagens e desvantagens e estar atento a elas é o que levará você e seu veículo tranquilos ao destino.

Por isso, é super importante que antes de pegar a estrada, tanto na ida, quanto na volta, motoristas e motociclistas confiram freios, iluminação, pneus, documentação e outros itens que garantirão uma viagem tranquila. Além disso, motos e carros precisam de itens de segurança que dificultem roubos e furtos.

Na GS Seg, pensamos em algo que pudesse te ajudar nos dois casos e que respeitasse sua escolha e seu estilo de vida, esteja você em uma viagem sobre 4 ou 2 rodas. Por isso, e por tantos outros motivos, oferecemos rastreamento com monitoramento 24h e assistência 24h para motos e carros.

São apenas R$69,00 mensais e você poderá contar com nosso serviço de recuperação veicular em casos de roubos e furtos, em qualquer lugar do Brasil que estiver, além de assistência 24h para casos de pane seca, falha mecânica, troca de pneus, chaveiro e reboque. Ou seja, nesse ponto, qualquer que seja a sua escolha, as vantagens serão idênticas!

E aí, você também pensou nas viagens na hora de escolher entre moto e carro? Compartilhe conosco qual foi a sua escolha e os motivos crucias que o levaram a fazê-la! Essas dicas, inclusive, também servem para quem já tem ambos, carro e moto, e sempre fica em dúvida sobre qual é a melhor escolha para viagem!

Se você quer garantir a sua segurança, em seu carro ou moto, entre em contato com a GSSEG e agende a instalação!  No mais, aproveite essas dicas para a sua próxima viagem!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *