Saiba como prevenir assaltos em seu automóvel

 

Nos dias de hoje, sabemos que todo cuidado é pouco quando o assunto é a segurança de nossa família e de nossos bens.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar a prevenir os tão temidos assaltos quando estamos a bordo de nossos veículos.

1 – Quando estiver dirigindo ou mesmo quando o carro estiver estacionado, não deixe nenhum tipo de objeto sobre os bancos ou que fiquem visíveis pelo vidro. Procure guardá-los no porta-malas ou levá-los com você.

2 – Evite colar adesivos que informem seus gostos, preferências ou lugares que frequenta. Quanto menos souberem quem está a bordo do veículo, melhor.

3 – Quando estiver dentro do veículo, principalmente ao volante, evite portar objetos de valor, como: joias, relógios, celulares, carteiras e bolsas. Essa medida diminui bastante a probabilidade de uma abordagem.

4 – Sempre que possível ande com os vidros fechados, principalmente em paradas como semáforos e engarrafamentos.

5 – Quando precisar diminuir a velocidade, seja em caso de valetas, lombadas ou para desviar de algum objeto da pista, fique muito atento à sua volta. Muitas vezes esses obstáculos são “colocados” propositalmente.

6 – Na hora de estacionar na rua ou até mesmo dentro de estacionamentos abertos, procure áreas iluminadas.

7 – Mesmo que você more em uma rua calma e tranquila, nuca deixe o carro destravado. Certifique-se de que o mesmo esteja devidamente fechado (vidros e portas). Muitos ladrões se aproveitam da confiança dos moradores.

8 – Nos semáforos, opte por parar nas filas que ficam no meio das faixas. Esta estratégia vem sendo utilizada e surte bastante efeito positivo, pois como o assalto tem que ser rápido e com boa área de fuga, os veículos que estão nas laterais são mais atingidos.

9 – Mantenha o seguro do seu veículo em dia, garantindo uma segurança a mais nos casos em que o veículo é roubado ou furtado.

10 – Cuidado com a distração. Pessoas distraídas com o rádio, celular ou até mesmo conversando com o passageiro, costumam ser escolhidas para a abordagem.

É importante saber que mesmo tomando as devidas precauções, não podemos evitar 100% dos assaltos. Portanto, caso seja abordado, lembre-se sempre de nunca reagir e avisar o assaltante cada movimento que for realizar. Procure manter-se calmo e saiba que o seu bem mais precioso é a sua vida.

Esta procurando mais segurando para o seu veiculo? Estamos a disposição!

E faça uma cotação com a gente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *