Veículos de empresa: vale a pena o custo de instalar rastreadores?

É sempre muito importante bater nessa tecla: monitoramento veicular é muito mais que uma mão na roda, é fundamental! Já falamos por aqui sobre a importância de equipar com rastreadores todo tipo de veículo, em especial aqueles que são recusados pelas seguradoras, por diversos motivos, seja por modificação, ano, ou por riscos mais altos de sofrerem roubos e furtos.

Quando falamos desse grupo de veículos, não podemos deixar de falar dos utilitários. Para as empresas que prestam serviços nas ruas, que necessitam de transporte ou que deixam carros com funcionários, a segurança da frota é essencial!

Vale a pena gastar com rastreadores nos veículos de trabalho?

Para responder essa questão, é preciso pensar também em todos os problemas possíveis que uma frota nas ruas enfrentam. A instalação de rastreadores nos veículos analisando de maneira geral e colocando na ponta do lápis, trazem muito mais economia e menos problemas para a sua empresa – e problemas nos negócios, sempre acabam gerando algum custo.

1. Sobre o controle que o rastreamento te dará

Instalar um rastreador, além da segurança de saber que em casos de furtos ou roubos, seu veículo será encontrado, também te dá a plena noção de onde seu veículo está, por causa de um aplicativo em que você poderá monitorá-lo em tempo real.

Saber que está sendo monitorado faz com que motoristas passem a tomar alguns cuidados quando estão dirigindo a trabalho.

2. A imprudência dos motoristas

O primeiro item nos leva a esse segundo: se algum motorista dirige imprudentemente o carro da empresa, podendo causar acidentes e até mesmo envolver terceiros, pensará um pouco melhor. Pode parecer apenas um detalhe, mas muitos problemas são evitados com a instalação e a consciência de que aquele veículo possui um rastreador.

3. Segurança e seu valor

Tudo isso também reflete em duas coisas. Por um lado, maior produtividade do funcionário que, sabendo que é monitorado, dedicará o tempo de trabalho exclusivamente à empresa e não à problemas pessoais. Segundo que, agindo com mais prudência, além de manter sua segurança e de terceiros, também evitará dores de cabeça que, por muitas vezes, também tem altos custos.

Sem contar que, nos casos onde os veículos transportam produtos de valor, a ideia de poder encontrar o veículo com todo o material, em casos de roubos, é tranquilizante e diminui as possibilidades de prejuízo.

4. Facilitar seu trabalho

Já pensou que, além de tudo o que falamos sobre segurança e prudência, o monitoramento dos seus veículos em tempo real também pode facilitar seu trabalho? Por exemplo, dependendo das suas atividades, você pode direcionar um dos veículos em trânsito que estiver mais próximo a um determinado cliente, ou informar ao cliente, em tempo real, em quanto tempo chegará, e até mesmo saber por quanto tempo o veículo ficou em algum local, entre tantos outros pontos.

Por todas essas razões, pelos baixos valores do rastreamento hoje em dia – aqui na GS Seg você paga apenas R$69,00 por mês – e pelo ótimo retorno em produtividade e segurança, o que realmente acreditamos é na economia que eles  gerão para uma empresa.

Se você trabalha com veículos na rua e adoraria saber mais sobre a instalação dos rastreadores neles, entre em contato com a GS Seg!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *