Quem usa o carro para trabalhar, pode ter o seguro aumentado em 50%; conheça a melhor opção

Entre as medidas de proteção de um carro, o seguro é um dos mais lembrados. Porém, a hora de cotar um seguro nem sempre é fácil – nem barato. Cada caso é um caso e é necessário repassar à seguradora todas as reais informações sobre a sua rotina, para que não encontre problemas quando precisar acioná-la.

São muitos os fatores levados em consideração na hora de cotar um seguro. Entre eles, alguns que acabam por encarecer seu valor, de acordo com o perfil do motoristas, como jovens com idade entre 18 e 24 anos, a região de moradia e de trabalho do proprietário do veículo, o sexo, entre tantos outros motivos.

Esses são apenas os fatores básicos, mas que podem causar uma diferença grande no valor do seguro, ainda que entre carros exatamente iguais.

E quando o veículo é a ferramenta de trabalho?

Essa é uma situação diferente de utilizar o carro para trabalhar, o que também é um fato que encarece o seguro. Podemos encaixar em carros como ferramentas de trabalho, os motoristas que trabalham como Uber, Cabify e até os Taxis.

Nesses casos, são considerados os riscos do dia a dia, sua segurança e a do passageiro. Pesquisas apontam que, pra alguns modelos, o valor do seguro, para esses carros, pode aumentar em até 50%, o que acaba se tornando inviável para alguns motoristas. Alguns, inclusive, optam por rodar sem seguro.

Quais são as opções?

Sabemos que não dá para arriscar. Nesses casos, outras ferramentas de segurança acabam se tornando a melhor opção.

Alguns motoristas dessas empresas já consideram de extrema importância o uso de câmeras de painel. Quanto aos rastreadores, além de uma opção para os carros nessas condições, ainda são essenciais, até mesmo nos carros com seguro– eles redobram a proteção do seu veículo e, em alguns casos, podem tornar mais barato o valor final da seguradora

Na GS Seg, trabalhamos focados em rastreamento e em recuperar seu veículo. A confiança em nosso trabalho, nos fez aceitar o desafio de que todo tipo de veículo, seja qual for o perfil do motorista, faça parte da nossa cartela de clientes, sem que fosse preciso tornar mais caro os nossos serviços para motoristas com perfis de risco.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!