Dicas básicas para evitar que seu veículo seja roubado

Sessenta segundos. De acordo com especialistas em segurança, esse é o tempo suficiente para
que seu carro seja roubado.
Tendo em vista a crescente onda de roubos e furtos de veículos nas grandes cidades, listamos
abaixo poucas, porém preciosas dicas para que seu carro não faça parte dessa estatística:

  • Evite estacionar em vias públicas. Sempre que possível, dê preferência para
    estacionamentos.
  •  Não deixe objetos de valor aparentes no interior do veículo. Procure guarda-los no
    porta malas ou compartimentos do painel.
  •  Conforme já mencionado no post anterior, fique muito atento caso seu carro seja
    antigo, pois suas peças são de grande valor para o comércio informal, os populares
    desmanches. Travas, alarmes, trancas, entre outros dispositivos, são sempre muito
    bem-vindos quando falamos de veículos mais velhos.
  •  Por fim, o mais importante: a contratação de seguros e rastreadores ainda são os
    meios mais eficazes quando falamos em segurança veicular. Procure o serviço que
    melhor se enquadre ao seu perfil e proteja seu veículo, seja ele zero quilômetro ou um
    companheiro de muitos anos.

A GS SEG é a única empresa do mercado que presta serviços de rastreamento para
carros antigos, pois entende que valor sentimental de um automóvel com muitos anos
de uso é imensurável.
Para maiores informações, fale com nossos consultores: (11) 3036-2454.

Inspiração para um trânsito mais seguro: as mulheres!

, ,

O Dia Internacional da Mulher não é um dia para se homenagear e parabenizar, mas para relembrar toda a luta da mulher para conquistar cada espaço na sociedade. E quando falamos desses espaços, o trânsito é um deles.
Por muitos anos, o preconceito com a mulher no volante foi gritante. Porém, a cada dia vemos mais mulheres dirigindo e ocupando seu lugar no trânsito e, mais do que isso: os dados comprovam uma boa realidade das motoristas.

O que as estatísticas mais atuais de trânsito dizem?
Dados comprovam que aproximadamente 70% das infrações de trânsito são causadas por homens. Além disso, eles também são responsáveis por 71% dos acidentes de trânsito.
Muitos dizem que essa estatística se deve ao fato de que há mais homens do que mulheres motoristas. Mas, a realidade é que, a cada ano, o número de mulheres ao volante vem se multiplicando e esse argumento deixa de ter validade.

Mulheres como inspiração no trânsito
Esses são apenas alguns dos índices, porém, mais que suficientes para evidenciar a importância da mulher no trânsito. Quando ressaltamos que elas servem como inspiração para todos, estamos dizendo que elas têm transformado o trânsito, a cada ano e a cada nova motorista. Não só por praticarem a direção segura, mas por passar adiante esse comportamento.

O assunto também é a segurança!
Assumir o volante vai muito além de só ter bons reflexos e mais habilidades. Esses pontos são super importantes, mas o trânsito nas grandes cidades mata mais que as guerras, e muito mais que grandes epidemias juntas. Por isso, o grande segredo para se encarar o trânsito é a segurança!
O que explica o baixo índice de mulheres envolvidas em acidentes é que elas andam muito mais atentas e não se arriscam em situações absurdas. Além disso, para a mulher, o carro é isso: um meio de transporte.
Nessa estatística, elas apenas perdem em um único quesito: ainda são mais vítimas de roubos do que homens. Porém, essa é uma situação que todos estamos sujeitos a passar, independente do sexo. Para isso, contem com a GS Seg: aceitamos e monitoramos todos os veículos, de todos os perfis.

Para finalizar, por todos esses itens mencionados, agradecemos e parabenizamos as mulheres por serem exemplos de luta, conquista e atenção. Nós, que vivenciamos tantos desses itens em nosso dia a dia, julgamos essencial a presença da mulher no trânsito para a fluidez e responsabilidade nas grandes vias.

Feliz Dia Internacional da Mulher, e que você se faça ainda mais presentes nas ruas!

Vans escolares com rastreadores: entenda a importância dessa medida no transporte escolar

Com o início das aulas, o aumento do trânsito e a correria do dia a dia, é muito comum o tráfego intenso de vans escolares pelas ruas, já que também é comum que os pais não tenham tempo para levar e buscar os filhos na escola. Quem trabalha nesse tipo de negócio, ou tem frota de vans escolares, sabe que é um trabalho duro e que exige muita atenção e segurança redobrada, especialmente por envolver crianças.

Portanto, pensar em possibilidades que garantam a segurança não apenas do motorista, mas da frota e, especialmente, das crianças transportadas, é uma medida não só de responsabilidade, mas quem também gera tranquilidade para quem confia o transporte de seus filhos aos motoristas. Inclusive, para se ter ideia da importância dessa medida, em algumas regiões já é obrigatória a instalação de rastreadores nos veículos escolares e, em outros locais, há projetos de leis a serem votados na câmara exigindo a instalação, como em São Paulo, por exemplo.

Por que instalar rastreadores na sua frota de vans escolares?

Como pontuamos antes, transportar pessoas exige um cuidado imenso e é um trabalho de alta responsabilidade. Infelizmente, algumas situações não acontecem conforme planejamos e não estão em nossas mãos, por isso é de extrema importância saber com quem contar em diversos casos.

Instalar rastreadores em sua frota de vans escolares traz diversos benefícios. O primeiro deles, além do rastreamento e recuperação veicular, é o monitoramento 24h da frota, em tempo real, o que fornece a informação precisa de trajetos e localização dos veículos e das crianças. Além disso, o serviço de Assistência 24h também é essencial, já que o motorista pode contar com assistência especializada em qualquer caso de pane na rua, evitando, em caso de falhas, manter as crianças vulneráveis a riscos.

Outro ponto a ser considerado é que, investir em rastreadores e assistência 24h, além de ser importante para você, pode agregar valor ao seu negócio, já que os pais sentem-se mais seguros em confiar as vidas de seus filhos aos motoristas, todos os dias, sabendo que o veículo é monitorado e podendo ter informações de rotas e trajetos sempre que for necessário.

Quanto custa instalar rastreadores em vans escolares?

Esse é outro ponto que viabiliza muito a segurança redobrada na sua frota: o preço. Aqui na GS Seg, oferecemos serviços de rastreamento e recuperação veicular para todo tipo de veículo, incluindo utilitários.

Nossos clientes, além do serviço de rastreamento 24h, com monitoramento em tempo real através de aplicativo, também contam com o serviço de Assistência 24h, em qualquer região, para casos de troca de pneus, falha mecânica, pane seca, entre outros.

A instalação do rastreador custa R$299, porém, as mensalidades saem por apenas R$69,00, ou seja, uma economia de até 80% em relação ao custo de planos tradicionais e sem o pagamento de franquia, porque somos uma empresa focada em recuperação veicular.

Temos também a opção de rastreamento com indenização, onde pagamos o valor do seu veículo de  acordo com a tabela FIPE, caso não seja encontrado. Para essa opção, você pode clicar aqui e solicitar um orçamento!

Com o baixo valor das mensalidades, o aumento da segurança e, consequentemente, o aumento da confiança na sua frota e no seu trabalho, o rastreador veicular torna-se um grande investimento para o seu negócio. Procure a GS Seg e proteja a sua frota de vans escolares agora mesmo! http://gsseg.com.br/

3 problemas que o rastreamento veicular pode resolver para você

 

Nunca é demais lembrar que em um veículo a segurança é ponto frágil, tanto nas grandes cidades, quanto em locais mais calmos. O índice de furtos e roubos é alto o suficiente para alertar a todos os motoristas sobre os riscos corridos e o fato de que todo mundo pode passar por uma situação que poderia ser evitada ou resolvida rapidamente.

O rastreamento é um dos principais sistemas de segurança, contratar um para o seu veículo é muito mais que criar expectativas pela recuperação do mesmo. A melhor das consequências desse tipo de serviço é que diversos problemas podem acabar. Separamos 3 deles – os mais importantes!

1. Perder o medo de usar o carro diariamente

Ainda que pareça difícil, é grande o número de pessoas que evitam sair com o carro, por medo do que possa acontecer. A violência nas cidades acaba abalando o psicológico de muitas pessoas e dando espaço ao medo. Em outros casos, algumas pessoas sentem-se intimidadas pelo veículo, sua mecânica, e o fato de não saber como se virar caso aconteça algum problema.

Esse fator é totalmente inaceitável, uma vez que sabemos que o veículo nos traz alguma segurança e é o que nos possibilita ir e vir mais facilmente, a qualquer hora. Instalar um rastreador em seu veículo fará com que você se sinta mais seguro para transitar e estacionar em determinadas áreas, porque você sabe com quem poderá contar em casos de furto ou roubo. Além disso, todo cliente pode contar com a assistência 24h e a garantia em saber que você poderá contar com assistência para o seu carro, seja por um pneu furado, até problemas mecânicos ou pane seca, em qualquer lugar do Brasil e a qualquer hora.

2. Monitore para outros fins

Para o rastreamento, o seu veículo é monitorado 24h via satélite. Isso significa que informações como deslocamento, localização e tantas outras, são oferecidas a você através de um aplicativo. Então, para além da segurança, essas informações também podem lhe ser muito úteis quando precisar emprestar o carro para alguém, por exemplo, ou quando você tem frotas de veículos e precisa de mais informações de deslocamento, até mesmo para monitorar as cargas e serviços.

3. Diminui índice de carros perdidos

Essa informação é importante porque indiretamente os rastreadores veiculares acabam diminuindo o índice de roubo. Eles têm ajudado a diminuir e muitos essas estatísticas. Aqui na GS Seg, por exemplo, já foram recuperados 4.670 veículos.

Se você, assim como nós, acredita que dirigir deve ser muito mais agradável do que preocupante, comece a considerar a instalação de um rastreador 24h. Aqui na GS Seg, nós aceitamos todo tipo de veículo e criamos taxas que cabe no seu bolso: com apenas R$69,00/mensais, você tem rastreamento e assistência 24h. Além disso, vale lembrar que essa é a mensalidade fixa, para qualquer modelo, independente de índices e estatísticas.

Fale conosco e garanta a tranquilidade do seu lado motorista: http://gsseg.com.br/

Saiba o que fazer para aumentar as chances de encontrar rapidamente seu carro roubado

,

Essa é uma daquelas informações que todo mundo precisa saber, ainda que espere não precisar utilizá-la nunca. O roubo ou furto de um veículo pode acontecer com todos. Nessas horas, a maioria das pessoas fica sem reação. Mesmo assim, o mais importante nesses casos é manter a calma e saber como agir, e com quem contar.

É sempre bom ressaltar também que esse tipo de situação pode acontecer com carros, motos e até utilitários. Em todas essas situações, o prejuízo pode ser muito maior que só o veículo, lembrando de todos os pertences e até mesmo acessórios nele. Por isso, seja como for, o melhor é que o carro seja encontrado o mais rápido possível, para que não dê tempo de sofrer nenhum dano.

Quanto mais rápido agirmos, maiores serão as chances de termos o veículo recuperado. É claro que, nesses casos, vale muito a prevenção. Adotar medidas para se prevenir de roubos e furtos é sempre uma ótima escolha. Mas, caso tenha acontecido, seja roubo ou furto, há o que fazer para ajudar a recuperá-lo de forma mais rápida?

Acione as Polícias Militar, Civil e Rodoviária
A primeira das medidas com certeza será acionar a Policia, através do 190, e informar sobre o roubo e a região onde ocorreu. Dessa forma, para qualquer lugar que o seu carro for levado logo após o roubo, será identificado pelas viaturas da região.

O Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil também é imprescindível, uma vez que serve como registro da atual situação do seu veículo e, posteriormente, caso seu veículo não possa ser encontrado, será utilizado para a indenização. Fique atento ao período de 24h, que é o prazo para fazer o registro do roubo.
Também é importante alertar a Policia Rodoviária, que ficará alerta caso o seu carro seja levado para outro município.

Se você possui rastreador, acione a empresa
Essa é a hora de colocar em prática o sistema de rastreamento. Para quem ainda não utiliza, o rastreamento monitora seu veículo 24h por dia e você também pode monitorá-lo através de aplicativo no celular. Ter a localização exata do veículo, nessas horas, é a melhor forma de ajudar em sua recuperação, contando que a partir do momento do roubo, você não perderá seu carro de vista em nenhum momento.
O sistema pode ajudar a te dar a localização exata do veiculo e ajudar a polícia nas buscas também. Portanto, quanto mais rápido você avisar a empresa, maiores serão as chances de recuperação do seu veículo, sem danos.

Muitas pessoas acreditam que recuperar um veículo roubado é missão impossível e que, caso seja encontrado, aparecerá com vários danos que virão como prejuízo para o proprietário do veículo.
Porém, conforme explicamos, as chances de recuperação do veiculo são grandes, e compensam muito, porque além de evitar a dor de cabeça e vários processos burocráticos, há chances reais de que seu veículo seja encontrado rapidamente, em perfeita forma, caso as medias necessárias sejam tomadas de forma ágil. Na GS Seg, já foram 4.670 veículos recuperados.

É claro que viver prevenido é o primeiro dos passos. Se você ainda não instalou um sistema de rastreamento em seu veículo, fale com a GS Seg. São apenas R$69,00 mensais, que poderão garantir a segurança do seu veículo. Caso deseje um plano com indenização, podemos enviar uma cotação rapidamente! Clique aqui e entre em contato conosco.

Qual é a importância de ter assistência 24h para seu veículo?

Quem tem a possibilidade de ter um automóvel, sabe o quanto ele consegue ajudar no dia a dia e facilitar muito os compromissos e momentos de lazer. Porém, como tudo na vida, ter um automóvel tem os dois lados: o que facilita e te dá autonomia para ir e vir, e a manutenção e cuidados.

Entenda você ou não de falhas mecânicas e qualquer outro acontecimento no veículo, saber a quem recorrer e com quem contar, em qualquer momento, é tranquilizante e  muito mais seguro!

Assistência 24h é segurança?

Sem dúvidas! Assim como temos autonomia para ir e vir a qualquer hora e em qualquer lugar com um automóvel, ele também pode dar problema a qualquer momento. Você saberia se virar sozinho se ele parasse no meio de uma avenida movimentada? E se ele parasse de madrugada? E se fosse um local mais perigoso?

Para quem não sabe, a Assistência 24h da GS Seg reúne serviços, em tempo integral, que vão ajudar a todo tipo de pessoa ou veículo, mesmo os mais novos. São eles:

Reboque – infelizmente, nem sempre é um problema tão simples ou possível de se resolver ali, naquele momento. Contar com uma assistência24h, nesse momento, além de tranquilizador, te ajudará a economizar, já que não precisará pagar pelo reboque, que geralmente custa um valor muito acima da própria mensalidade paga.

Chaveiro – outra situação que muita gente toma todos os cuidados possíveis para não enfrentar, mas às vezes acontece por um descuido muito simples. Perder a chave do carro, ou trancá-la dentro dele, pode ter um alto custo e muito trabalho para chamar um chaveiro.

Troca de pneu – Nessa situação, muita gente consegue se virar bem, mas, não sabemos quando e aonde o pneu precisará ser trocado. Tudo dependerá da ocasião, do local e de quem estiver dirigindo o carro.

Guarda de veículo – Nessa opção, guardamos ou cuidamos de seu veículo recuperado ou reparado, até que você possa retirá-lo.

SOS mecânico – Enviamos um mecânico para te ajudar com qualquer problema em seu automóvel.

Onde posso encontrar esse tipo de serviço?

Aqui na GS Seg, esse serviço é automaticamente oferecido a quem contrata o serviço de rastreamento veicular. Na mensalidade fixa, pagando apenas R$69,00 mensais, além do rastreamento do seu veículo, ainda oferecemos assistência 24h, 7 dias por semana, em todo o território nacional. Ou seja, até mesmo em viagens, onde você pouco conhece do local, poderá contar com nossos serviços.

Aproveitando essa época de férias e viagens, onde vivemos correndo e cuidando de vários detalhes e acabamos esquecendo outros essenciais, que tal instalar um rastreador e contar com a Assistência 24h da GS Seg? Assim, você poderá curtir a viagem com muito mais tranquilidade e segurança! Para mais informações, entre em contato conosco: http://gsseg.com.br/